segunda-feira, 18 de abril de 2011

Capitão Planeta e Trauma de Hospitais



Estava passando Capitão Planeta na televisão. Eu gostava de assistir ao desenho do Capitão Planeta que passava  na Globo, na Sessão Desenho, que era depois de Mundo Animal.
Eu tinha uns 5 anos mais ou menos, minha mãe estava terminando de colocar o almoço. Meu pai lia o jornal. Aí o desenho acabou e eu resolvi mostrar pra eles como é que eu era o Capitão Planeta.
Amarrei a toalha de banho no pescoço como se fosse minha 'capa de voo' , juntei duas cadeiras então subi no espaldar de uma e me equilibrando pisei no espaldar da outra. Minha mãe vinha chegando com uma travessa de estrogonoff na mão quando me viu gritar:
-Pela união dos seus poderes eu sou o Capitão Planeta!!! (doido pra ouvir meu pai e minha mãe gritarem: Vai Planetaaaaa!!  rsrsrs)
Mais não foi isso o que aconteceu...
O que se seguiu foi algo tenebroso. Eu despenquei das cadeiras. Uma delas caiu em cima de mim e com a quina fez um baita dum corte na minha testa. Eu não me lembro bem do que aconteceu na hora, só de ter aquela sensação de arrepio na espinha que era comum quando eu fazia merda e pensava que ia apanhar.
Mas para meu espanto, a voz da minha mãe não era aquela voz de quando ela estava brava, era uma voz de preocupação, de desespero. E isso só significava uma coisa: Eu DEVIA abrir o bocão e chorar o mais que pudesse. A voz dela era a minha garantia de que aquele sim, era o momento certo de colocar a boca no mundo.
Eu me lembro que ela jogou uma fralda do Rafael na minha cara e em menos de um minuto eu estava com um pano encharcado de sangue na cara. Isso dizia pra mim que chorar não era o suficiente. Eu devia dar um pití inacreditável.
Pra piorar, meu pai estava sem o carro. Eu estava no colo dele, meu pai e minha mãe correndo pelas escadas da casa em direção a rua. Falaram algo sobre o vizinho.
O vizinho era um cara que tinha um dálmata enorme. Isso era tudo que eu sabia sobre ele.
Chegamos no hospital, e eu não me lembro mais. Daí rola um bloqueio igualzinho aqueles de quem é abduzido por aliens olhudos.
O que eu sei é o que minha mãe conta. E o que ela conta é que correu um monte de medico para me atender. Era um corte na testa, não muito profundo, mas saía uma sanguera de dar dó.
Pra quê este bisturi tão grande?
Eu berrava e gritava o quando podia. Do nada um dos medicos tentou me segurar. Eu comecei a me debater, achando que eles iam me machucar. Então um ão foi suficiente. Veio outro, e estes não deram conta. Foi chegando mais e mais gente, enfermeiros, auxiliares, maqueiros, meu pai, no fim das contas, minha mãe diz que eram seis pessoas mais o meu pai para segurar um bacuri de 5 anos em completo fenesi.
Minha mãe conta que eu xinguei “bunda”, “cocô”, “piroca”, e toda sorte de nomes feios que eu sabia. Quando acabou meu limitado repertório, comecei a mixar novos palavrões.
Ela diz que viu com o coração apertado que eu fui gradualmente perdendo as forças ante a multidão que me segurava para o médico de plantão dar pontos na minha testa.
Daí veio meu medo de hospital.
Minha memória seguinte só voltou quando eu já estava em casa, me olhando no espelho. O corte na testa estava inchado e eu via os pontos costurados no espelho.
Naquele dia, eu descobri que não era o Capitão Planeta. Capitão Planeta era coisa do passado.
…Afinal, era muito mais legal ser o Frankenstein agora!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

domingo, 17 de abril de 2011

Chuck Norris x Samara (O Chamado)

Xííííí Samara...  olha pra quem você ligou óh...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!..

Adriano no Corinthians

A foto acima é meramente ilustrativa. É claro que não é o Adriano. O jogador do Corinthians não estaria bebendo refrigerante. kkkkkkkkkkkk...

Mulheres que escolhem demais ficam assim ó...


Eu conheço uma dúzia de mulheres que estão nesta fase. rsrs

sexta-feira, 15 de abril de 2011

As Mulheres e os Sapatos!

Eu nuuuuuunca vou entender!!

Acredite, elas são assim!!  rsrs

Como NÃO SER um namorado bobão!


Eu sei... eu também fiquei me sentindo meio.... éééhh... BOBÃO depois de ler isso. =/

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coisas Engasgadas, De Volta a Lagoa Azul e Pé Quebrado.

Eu sei, eu não postei ontem né? Ainda mais agora que eu tenho tempo de sobra para manter o blog atualizado.
Então, estava eu todo serelepe pimpão na academia esta semana trocando maior idéia futebolística lá quando uma cidadã toda atrapalhada foi colocar o peso no suporte dos pesos quando um de 7kg escorregou do suporte e veio certeiro na ponta do meu 'dedão' do pé!  Juro que cheguei ver a luz do outro lado do túnel!! ahusahusahusahusa...


Conseqüentemente estou em casa de molho agora...




Agora eu estou o dia inteiro em casa...  sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA!
Você está pensando: Ahh, que inveja!
Inveja é? Hoje estava passando De Volta a Lagoa Azul na Seção da Tarde acredita?
Eu nunca agradeci tanto por ter Sky em casa!!  ahusahusahusahusahusa..


O ruim mesmo é para tomar banho. É muito complicado!
Eu tenho que colocar o meu pé dentro de duas sacolas de mercado e amarrá-las na minha canela, correndo o risco de ainda assim entrar agua e molhar todo o meu pé. Então para impedir que aconteça isso eu tomo banho com um pé no chão (óbvio né gênio? rsrs) e com o outro levantado... tipo aquela pose muito famosa pelo Daniel San do Karate Kid lembra?


Daniel San - Muito Gaúcho rsrs

Eu estou com alguns pensamentos bastante interessantes para postar aqui durante este período de "férias" não desejadas. Vou aproveitar deste momento para postar tudo aqui.
Mais não hoje, algumas coisas estão engasgadas comigo, se eu resolver postar com a cabeça  cheia...  vai dar merd...   rsrs

Bom, por hoje é só isso...  eu vou lá porque vou assistir CSI Miami.

Até amanhã...  prometo postagens novas! rs

Abraços.

terça-feira, 12 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

20 Coisas curiosas que talvez você não saiba!


1- Certa vez, Charles Chaplin resolveu entrar em um concurso para sósias de Charles Chaplin. Ele não ganhou. Ficou em terceiro lugar.
2- Em “As Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, o autor descreveu sobre as duas luas de Marte, Fobos e Deimos, dando o seu tamanho EXATO e as velocidades de rotação. O problema é, sabe quando ele fez isso? Mais de 100 anos antes do homem descobrir que Marte tinha alguma lua.
3- Os astronautas não podem comer feijão antes de ir para o espaço, porque um pum pode danificar o traje espacial.
4- Os cavalos não conseguem vomitar. O jacaré não consegue colocar a língua pra fora da boca e o porco nunca consegue olhar para o céu. Mas em compensação, o orgasmo suíno dura 30 minutos.
5-Cada hora que você passa ouvindo musica com headfones, aumenta a quantidade de bactérias no seu ouvido  700 vezes.
6- É impossível espirrar com os olhos abertos. E quando você espirra, todas as funções do seu corpo param por uma fração de segundo, inclusive o seu coração.
7- Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e 6 dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.
8- A pizza não foi inventada por italianos. É um prato egípcio. O país que mais consome a pizza é os Estados Unidos. O consumo de pizza nos EUA ultrapassa os 18 acres por dia.
9- O nome verdadeiro da Barbie é  Barbara Millicent Roberts.
10- O nome Wendy foi inventado para o livro Peter Pan. Antes do livro, nunca existiu nenhuma Wendy.
11- Uma pessoa troca, em média, 24000 beijos ao longo de sua vida.
12- Hitler só tinha um testículo. Ele era vegetariano, seu nome se deve ao erro de um padre na hora do registro e ele queria ser pintor, ma foi recusado na academia de artes de Viena. Alguns historiadores acreditam que seus avós seriam judeus.
13- O repelente de mosquitos não repele coisa alguma. Ele apenas confunde os sensores dos mosquitos, que passam a não saber mais onde você está.
14- Jack Nicholson passou a vida inteira pensando que sua avó fosse sua mãe. Jack só soube da verdade que a mulher que imaginava ser sua irmã era na verdade sua mãe verdadeira, quando já era um adulto.
15- A máscara usada por Michael Myers no original “Halloween” é na verdade uma máscara do capitão Kirk pintada de branco. (essa eu sempre desconfiei)
16- Sabe qual o livro que detém o recorde de ser o mais roubado nas bibliotecas? É o Guiness Book, o livro dos recordes.
17-Leonardo Da Vinci escrevia de trás para frente, inventou o plastico, a tesoura, a bicicleta, o helicóptero, o submarino, o escafandro de mergulho, a turbina, a perfuratriz, levou dez anos para pintar os lábios da Mona Lisa, foi preso por atentado ao pudor ao correr nu pelas ruas de Florença e sua profissão era cozinheiro. Ele também não tinha sobrenome. Ao morrer, seu caixão foi levado por 60 mendigos até o local onde foi enterrado. (A pedido do próprio Leonardo)
18-Se todas as veias de um ser humano fossem esticadas, dariam duas vezes e meia a volta no planeta.
19- Tem tanto mais tanto sal no oceano que se todo o este sal do mar fosse reunido, ele cobriria todos os continentes da Terra até uma altura de 154 metros.
20 – A expressão “casa da mãe Joana” foi inspirada na condessa de Provença e rainha de Nápoles, Joana I (1326-1382). A nobre  regulamentou os bordéis de Avignon em 1347, e a partir daí teve seu nome vinculado a prostíbulos, lugares onde impera a bagunça.

sábado, 9 de abril de 2011

Cigarras, Goleiros e 25 de Março



Estava eu, esperando para atravessar a rua em plena 25 de Março, no centro do coração de São Paulo.
Hora do almoço é pior ainda pois, normalmente a avenida já fica aquele alvoroço desmedido. Sai todo mundo, as ruas ficam apinhadas. Um caos.
Eu estava ali parado só esperando o sinal fechar quando um desgraçado dum zumbido que mais parecia um abelhão grande pra caçamba veio direto no meu ouvido. Certeiro!!
A reação foi instantânea. Eu dei um daqueles saltos ornamentais. Igual o Tafarel defendendo pênalti na copa. Aquele pulo de goleiro meio de lado. Tipo pulo do Max Paine.
Foi lindo!!  O povo morreu de rir. Eu todo engomadinho servindo de bobo da corte para os vendedores de camisetas de time, relógios da Puma e outras quinquilharias.

O motivo do meu susto? Era um novo produto de camelô que estão vendendo. Trata-se de dois ímãs que jogados para o alto se atraem e ao colidirem, quicam um contra o outro e o efeito magnético atua, atraindo-os de novo para outra colisão. Isso acontece umas trinta vezes em uma fração de segundo e o barulho é o de uma cigarra peluda e preta de meio metro voando pra cima de você.
Acabei quase me estoporando no asfalto. O povo morrendo de rir. 

Fiz a festa dos vendedores de abacaxi e das barangas que vendem 10 pares de meia por R$5,00…

Um dia ainda me vingo. Por isso que eu sempre quis comprar um lança-chamas!

Sim, eles também tem sentimentos!...

E por isso, sofrem.


Calma Optimus Prime, pode ser que ela volte!  aashashuahuashuashaushuashuashahs...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

10 Pequenos Desprazeres da Vida


ahuahuahauhauhauahuahauhauha...

MENTIRAS, MENTIRAS, MENTIRAS...



A mulher está sentada na cama. Colchão macio, lençóis brancos e o quarto semi iluminado pela quase inexistente iluminação que consegue invadir através da cortina com estampa de montanhas nevascas. Tem os olhos vermelhos de chorar. Ela fica em silêncio. O coração está apertado no peito de um modo que faz ela perder a sensibilidade do espaço e do tempo em volta.
Ela olha para o telefone. Imóvel.
Limpa as lágrimas dos olhos. Pálpebras inchadas.
O telefone toca. Ela atende em silêncio. Não diz alô nem pergunta quem está falando. Apenas escuta, segurando o quanto pode os soluços.
Do outro lado da linha, na rua, sob uma chuva torrencial, um homem desesperadamente fala no orelhão:
- Minha querida, não sei mais o que acontece comigo, não consigo tirar você da minha cabeça…
- Lá vem você de novo com esta conversa, doido pra me enrolar.
- Já não sei mais o que preciso fazer para provar…
- Não perca seu tempo.
- Nossa vida é a mais linda história de amor que alguém jamais poderia imaginar…
- Falar é fácil. Suas palavras doces não são mais suficientes para me enrolar.
- Não paro de pensar em você. Em casa, no trabalho. Você não me sai da cabeça…
-Vou desligar. Você é um doente, uma pessoa sem coração. Você é o fruto mais podre, tão podre que até mesmo os vermes vão recusar.
-Por favor não se vá. Me deixe terminar.
- Você é um mentiroso, um manipulador de ilusões. Um predador de almas…
- E você é o vento quente que me acorda na noite. É o frio do mar que me recobre o corpo. Você é o som que eu escuto, o gosto doce que sinto na boca, o perfume das flores, você é o pensamento feliz e as memórias boas de nós dois…
- Palavras, mentiras, mentiras. É tudo que você sabe dizer.
- É tudo que eu sei dizer, porque sou prisioneiro do amor…
- Prisioneira sou eu desse destino cruel de ter conhecido você. Me apaixonei cedo e olha o que me tornei… Uma mulher amarga, fria e triste, sozinha, sozinha, sozinha… Sem destino.
- O amor, só ele poderá nos libertar.
- Mentiras, mentiras, mentiras.
- O que eu posso fazer?
- Mentiras, mentiras, mentiras…
- Quero lhe provar…
- Mentiras, mentiras mentiras…
- É tudo o que você diz?
- Mentiras, mentiras, mentiras!
- Eu te amo! Eu juro!
- Mentiras, mentiras, mentiras, mentiras. Você só sabe mentir!
-Mas é verdade, a verdade é que você me pertence e eu sou todo seu. Somos feitos um para o outro mas você não quer aceitar…
-Você ligou, e vem ligando desde a semana passada. Não agüento mais. Vamos dar um basta nessa situação.
-Tudo que eu quero é que você me compreenda…
-Lá vem você…
- Eu ligo e ligarei quantas vezes for preciso…
-Você teve sua chance. Teve sua chance e resolveu desperdiçar…
- Aquela mulher não significou nada pra mim…
- É tudo que você sabe dizer…
- Repetirei hoje, amanhã… Não posso perder a esperança.
-Você volta como um rato, um ser abjeto e abusa da minha paciência.Volta pra outra, e talvez você seja mais feliz… Me deixe em paz.
-Você tenta se enganar. Eu sei que você também está sofrendo.
- Conversinha fiada de buteco não me ilude mais.
- O que preciso fazer pra te provar? Diga? Meu amor por você…
-Muito obrigado, enfie essa prova onde preferir, que eu tenho amor próprio. Sinto nojo de te ver rastejando, pedindo o perdão que sabe que não vai receber. Você é um canalha e ela uma bruxa. Destruíram a minha felicidade. Destruíram o que eu tinha de mais nobre na minha vida, a fé na humanidade!
-Por favor, acredite nas minhas palavras.
-Palavras? Só mentiras, mentiras, mentiras.
-Me escuta, é tudo que eu te peço.
-Mentiras mentiras mentiras…
-Por favor, só mais uma chance.
-Mentiras mentiras, mentiras…
-Eu imploro!
-Mentiras, mentiras, mentiras, mentiras, é tudo que você vai repetir…
-Que você é minha…
-Mentiras, mentiras, mentiras…
-Que eu te amo…
-Mentiras, mentiras, mentiras.
-Que você ainda me ama…
-Mentiras, mentiras, mentiras…
-Volta pra mim….
-Mentiras, mentiras, mentiras… Tudo que sai da sua boca são mentiras. Que agora você desperdiça comigo. Você não some da minha vida. Eu sumo da sua. Adeus.
Ela desliga o telefone... e uma torrente de lágrimas simplesmente escorrem pelo seu rosto. Ela não está chorando. Chorar significaria sofrer e ela determinou que este mal ela não passaria mais.
Ela olha para a luz acinzentada que entra pelo quarto, olha para sua jaqueta preta pendurada na porta do guarda-roupas, observa calmamente o seu o seu par de Scarpin's vermelhos largados na sapateira. Ela encosta o cano frio da arma pesada na cabeça. Com força puxa o gatilho e num estampido seco, tudo gradualmente se apaga.
Um relâmpago corta o céu iluminando a rua escura. O homem desliga o telefone e vai embora, perdendo-se na escuridão.
FIM
Sei lá de onde veio isso…. Quer dizer, eu sei. Mas explicações ficam para algum próximo post combinado? rs
Uma frase bastante conhecida é fundamental para encerrar o post de hoje:

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

(Antoine de Saint Exupéry)


Por hoje basta, o "quadrado" do meu controle não tá funcionando direito.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...